Atraia clientes em potencial que estão iniciando a explorar o mercado imobiliário, por meio da busca de informações. Crie conteúdo educativo, tais como: vídeos sobre tendências do mercado imobiliário; campanhas de anúncios e outros.
Essa é fase de identificação do problema, os potenciais clientes reconhecem suas necessidades e desafios imobiliários específicos, como o tipo de imóvel que procuram, urgência da compra ou locação, bairros de preferência e outros.
Os potenciais clientes já sabem quais os problemas precisam solucionar e agora pesquisam das melhores opções. Assim, essa fase procura realçar a apresentação de boas soluções, tais como: visitas agendadas, materiais comparativos entre diferentes tipos de imóveis ou bairros, oferta de consultorias gratuitas etc.
Nesta etapa final, o cliente já sabe e avaliou todas as soluções e está pronto para escolhar qual o melhor imóvel. Por fim, o seu negócio imobiliário pode utilizar de algumas das seguintes estratégias finais: ofertas e incentivos, como promoções especiais e facilidades de financiamento, suporte jurídico e facilidade na assinatura do contrato por meio digital.